15 de mai. de 2009

O Primeiro passo!

O Governo do estado do Rio de Janeiro sai na frente, em relação a lei anti homofobia, pois hoje entrou em vigor a opção de discriminação por orientação sexual quando se vai registrar um boletim de ocorrencias em suas delegacias.
Uma reivindicação antiga da população GLBT, e que a cada dia vêem aumentando, pois a parcela da população que esta aceitando, como algo natural e ate mesmo comum esta crescendo, demosntrando que uma sociedade visionaria, não pode haver espaço para o preconceito.
A Fundação Perseu Abramo divulgou esta semana uma pesquisa, em que afirma que 25% da populção repudiam essa parcela da sociedade, e são declarantes abertos. E essa atitude do governo, que anuncia esse beneficío na mesma semana em que sai essa pesquisa, demonstra que com essa estatisca os gays, lésbicas, transexuais e transgeneros, precisam de apoio e de certa atenção.
E com a possibilidade de se resgistrar um queixa, por agressão onde não será necessario omitir os fatos, e muito menos fingir nao existir, deixará as estatisticas mais extas, assim não podendo duvidar da credibilidade dos fatos.
É esperar que apartir dessa atitude, perceber que favorecendo uma parte de um grupo, em que precisa de apoio para uma convivencia com o todo em armonia, e com preservação fique evidente que não mudará nada para todos, e muito menos afetará algo em suas vidas, mas esperar que o comportamento destes 25% em que declaram não gostar de alguem, apenas por sua orientação sexual, saiba se comportar diante de alguem em que diz nao suportar conviver,a final a vivencia em sociedade nos permiti o contato com todos, e não apenas com quem escolhemos.

3 comentários:

RICARDINHO disse...

OI DE UMA OLHADA NO BLOG INTOLERÂNCIA.
http://anjovingador.blogspot.com/

DacApp disse...

wow. ;)

saudades de você,

te cuida,
beijo.

rogerio disse...

ja assinei o manifesto e assisti na rede tv o substituto do clodovil tentando argumentar contra a lei.Sabe qual foi o argumento do Homofobico de plantao? que existem brechas no codigo civil que atendo o Gay e nao precisa de uma lei especifica pra isso, ou seja, o gay poderá ver punido seus agressores se o dito juiz ou delegado, por simpatia ao gay, resolver entender o codigo civil a favor do gay. Para esse idiota de plantão, nao precisamos de lei especifica e podemos mendigar a compreensão dos magistrados para nossa causa. AF. São mentes como a dessa coisa que foi eleita , pasmem, com dois mil votos deputado federal(essa nossa lei eleitoral permite isso), ou seja, nunca a sociedade quis ele legislando por ela,mas a lei impos um troço desse à sociedade e falam em democracia.