17 de jun. de 2009

Decisões!

Não importa qual seja, mas sempre que tomamos uma decisão temos uma outra alternativa, pois se não fosse isso, teriamos que aceitar as imposições que a vida nos impõe.
Pensando bem, será que é a vida que nos ordenar seguir por alguns caminhos, ou tomamos decisões erradas no medo de acertar?
Mas porque ter medo de acertar, se errar é invevitavel?
Tantas são as minhas duvidas, que compartilhar com quem se atreve a visitar esse blog, ajuda a diminuir o fardo. Sim! Um fardo, pois a duvida e mais pesada que tantas outras coisas, tantos outros sentimentos, acho que por vezes chega a ganhar da culpa.
Posso me atrever a dizer isso, pois são sentimentos que não nos deixa quietos e sozinhos por um instante, e pior, sempre que estamos sozinhos de fatos eles nos fazem companhia. E não adiante tentar expulsar, se trata de algo insistente e chato, e a ansia de resolver, de saber como vai terminar é tão grande que as vezes chego a me sentir mal.
Procuro respostas, nas coisas, nas pessoas, nas situações e nos lugares, mas uma dessas alternativas que faz com que encontre respostas rapidamente, são as situações e as pessoas. Mas da mesma forma que vem, rapida e intepestiva, ela vai, daí a duvida volta a ocupar seu lugar, e junto a ela vem o medo. Não sei se deveria sentir medo, e se de fato é o medo que vem junto a duvida, mas como ter duvida sem medo?
Então tenho medo, medo de que nao de certo, medo de que todos meus planos nao passem de algo meramente fantioso, que meus sonhos seja apenas sonhos e que a vida que levo se torne uma ilusão.
Já ouvi algo semelhante, mas não sou tao esperto assim para entender as entrelinhas, pois o maximo que sei que existe ali, é um espaçamento simples, duplo ou de 1,5 seguindo as normas da ABNT.
Chego as vezes pensar que sou um tolo, e acho que as pessoas que pensam isso sobre mim tem completa razão, pois acredito muito nas pessoas, e me entrego totalmente, e por isso chego a pensar que farão o mesmo comigo, tanto quanto faço por eles. Penso sempre não somente duas vezes, mas dez ou mais antes de falar algo para alguem que amo, para não magoar, poi sei que se alguem fizer isso comigo, a descepção é tão imensa que o meu sentimento não tornará a ser o mesmo. E não sei como sobreviveria sem os sentimentos mais nobres dos que amo, em relação a mim. Mas esperao esse comportamento dos outros, e continuo a me deparar com ocasiões onde tudo vai contra o que espero e acredito. E a vida é isso, quem sabe um dia aprendo, que o amor não é uma via de mão dupla como aprendi com a vida que aprendi a observar, mas sim de um único sentido. E quando as pessoas amam realmente alguem, não importa se estão na contra-mão, elas vão fazer de tudo para alcançar o coração de quem ama. E é isso que pretendo fazer, da minha forma, mas chego lá, acredito em mim.

Nenhum comentário: