9 de mai. de 2009

Seu dia, mas é seu dia mesmo!

Pensei em varias formas de homenagear algumas pessoas nesse dia, apesar da minha situação econômica não estar muito agradável, eu queria fazer alguma coisa. Ate mesmo por que esquecer, uma ou outra pessoa seria de certa forma algo ingrato da minha parte, pois o que mais encontrei nessa minha vida, foram pessoas que me trataram como filho, e que me ajudou a me reerguer em vários momentos desta vida.
E não poderia apenas falar tudo de melhor sobre estas pessoas, não vou citar nomes, e muito menos apontar, mas algumas coisinhas quando identificamos, podemos usar para nosso crescimento pessoal. Defeitos todos têm inúmeros, como esquecer um pouco nossa vida e cuidar do próximo, e isso se torna importante quando é para o nosso bem, mas quando é por puro atrito, ou ate mesmo por pura falta do que fazer se torna intragável, mas aprendi que algumas coisas têm que se engolir a seco. Afinal na culinária asiática tem tanta coisa que jamais imaginamos comer, e porque não engolir um sapo de vez enquando?
Essas pessoas que passaram e por algum motivo, ou ficaram, ou apenas tenho a lembrança, foram e são muito importantes. Fizeram parte da minha formação, do que sou, do que me tornei, e ajudaram e muito a construir a pessoa que hoje, e tenho orgulho de mostrar para o mundo. Algumas dessas pessoas, vou usar como exemplo, Como;







A mãe de princesa














A mãe dos amigos




















A mãe de todo mundo



E a minha mãe, que como todos dizem sobre as suas, é a melhor do mundo, é de fato a melhor que pode ser, tentou ser e conseguiu do seu jeito. Essa historia que, “A vida do vizinho é melhor que a nossa”. Isso pode ate ser verdade, dependendo do ponto de vista, mas aprendi que a minha é tão boa quanto, se não for a melhor ao menos foi o melhor que pude fazer. E minha mãe é a responsável por eu ser quem sou, de me dizer que caráter não se compra, e que se não tiver ninguém poderá ter por mim. O exemplo de guerreira para criar os filhos, dentro de tantas dificuldades e procurar sempre fazer o seu melhor, cuidar pra que andássemos no caminho da retidão.
São exemplos que jamais poderei esquecer, e que o mal de Alzheimer nem ouse apagar.
Entre essas e tantas outras que conheci, e que como disse anteriormente, faz parte da minha formação e com elas aprendi muito, pois alem de filho sou sobrinho e amigo, e principalmente ouvinte, pois aprendi que ouvir e tão importante, que aprendemos e conhecemos as vezes coisas mais importantes que os olhos podem nos mostrar. E com isso tento passar um pouquinho da minha gratidão por todas vocês fazerem parte da minha vida, e espero que entendam como algo pequeno, pois é o mínimo que posso fazer por vocês.

Nenhum comentário: